sábado, 25 de maio de 2013

Um sonho de muito tempo atrás, a mim, atemporal.




E eu lá estava, sentada numa das últimas fileiras duma igreja, com certeza era um templo católico, mas não era uma missa.
Uma reunião ecumênica precisamente, pois havia pessoas de vários credos.
Pensava eu sobre o significado do amor.
No meio da frase que me vinha à mente, escutei-a ao mesmo tempo sendo falada por uma jovem ao microfone lá na frente junto ao altar e quando ela terminou, disse meu nome. Pareceu-me que eu havia enviado aquilo exatamente para ser lido, sei lá... Era mais ou menos assim: 
Amar é sofrer, acreditar, crer,esperar e ser feliz.
Nesse momento, notei a meu lado meus tios, Dirsenei e Zuleica. Alguém nos encaminhou a uma porta lateral, pois a igreja tinha claramente a forma de uma cruz e não era muito grande.
Saímos para fora pelo lado direito, caminhamos em volta junto com um grupo de pessoas um tanto grande. Entramos novamente exatamente em frente ao altar.
Notei que havia pessoas nos quatro cantos da igreja onde correspondia às quatro pontas da cruz. Foram feitas orações e muito tempo ou pouco tempo se passou, nessa hora, perdi a noção do tempo e não me recordo do que se foi dito. Quando acabou, o homem que comandava o encontro, o mesmo que orou; creio que não era padre, pois ele se apresentava com um terno azul escuro e gravata colorida; chegou até mim, sentou-se e me perguntou qual a razão da minha frase. Respondi-lhe longamente. Ao final ele falou:
-Ah! Temos aqui uma discípula de....(não me recordo o nome que ele disse). 

Sorriu, levantou-se e foi conversar com as outras pessoas que ali ainda estavam. Depois disso, me lembro ter visto meu tio falando, já do lado de fora, que ele havia gostado muito dos trabalhos executados naquele encontro e fazia-lhe um convite a esse homem para ir à sua igreja (ele é batista) para ver uma palestra de missionários vindos de Marrocos (que iria ser uma coisa muito "cara", de muito valor).
Saímos à rua para irmos embora, ainda havia muita gente por lá. Fui subindo a rua andando ao lado do meu tio, mas estranhamente a cada passo que eu dava, subia no ar uns tantos metros até que cheguei tão alto que tive receio de ir parar fora da atmosfera, me vi impelida a parar de andar ou voar, como seja, lembro-me que as pessoas pediam pra descer ao chão novamente mas acabei não o fazendo, tudo foi sumindo e acordei calma e mansamente em meu quarto no meio da noite.

A mensagem:


Amar é sofrer: Amar-se a si egoisticamente, colhendo todo o sofrimento resultante desse grande equívoco humano.

Amar é acreditar: Aceitar como certo algo ainda não vivenciado na alma.
Amar é crer: Confiar na promessa Divina, sendo fiel aos desígnios de Deus.
Amar é esperar: Conformar-se ou resignar-se agora, esperando no futuro as Glórias Divinas.
Amar é ser feliz: Agora, amando verdadeiramente; participar do eterno presente (tempo) daquele que é.

Você não se força a amar. Você deixa que o amor o impregne.


O amor não é gerado dentro de nós e tão pouco sai de nós em direção ao objeto do nosso amor.
Nós o absorvemos do Universo onde ele está como atributo do nosso Criador e aí sim, o distribuímos aos nossos semelhantes e a todo ser e toda criatura e coisa criada.

Dulceny z
Sem data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário